quarta-feira, 13 de maio de 2015

Mais motivação!

Quando eu não encontro motivos para continuar e começam a surgir os questionamentos do tipo "prá que também, né?" Começo a pensar nos benefícios físicos e começo a encarar o meu esporte como um "serviço importante a ser realizado". O ciclismo ou então enfrentar os outros problemas como compra de remédios, internações ou talvez, até coisa pior! Exagero? Então leia o artigo abaixo: 

PRATIQUE ATIVIDADES FÍSICAS
Seja qual for a sua idade, você precisa praticar atividades físicas regularmente para ficar em forma. Muitas pessoas hoje não se exercitam o suficiente. Por que praticar exercícios é importante? Porque isso pode ajudar você a:

1 - Dormir bem.

2 - Manter a mobilidade.

3 - Manter os ossos e os músculos fortes.

4 - Alcançar ou manter um peso saudável.

5 - Diminuir o risco de depressão.

6 - Diminuir o risco de morte prematura.

Se não praticar exercícios, é mais provável que você:

1 - Sofra de doenças do coração.

2 - Sofra de diabetes tipo 2.

3 - Desenvolva pressão alta.

4 - Venha a ter colesterol alto.

5 - Sofra um derrame.

O tipo de atividade física mais adequado para você depende de sua idade e de suas condições de saúde. Por isso, é melhor consultar seu médico antes de começar um programa de exercícios. Várias fontes recomendam que crianças e adolescentes realizem todo dia pelo menos 60 minutos de atividades moderadas a intensas. Adultos devem praticar 150 minutos de atividades moderadas ou 75 minutos de atividades intensas toda semana. Escolha uma atividade que seja divertida. Você talvez goste de basquete, tênis, futebol, caminhada, ciclismo, jardinagem, natação, canoagem, corrida ou outro exercício aeróbico. Como você pode saber se uma atividade é moderada ou intensa? Em geral, uma atividade moderada é aquela que faz você suar; na intensa, fica difícil você conversar.

Fonte: Despertai, Junho 2015 - www.jw.org

Nenhum comentário: