sexta-feira, 1 de janeiro de 2016

Descida da Serra da Graciosa

Foi um Training Camp de quatro dias. Eu e o Evandro fomos até Curitiba e lá encontramos com o pessoal... O Paulinho, Stanley, Roberto, Marcelo e Ricardo. Nos três primeiros dias fizemos umas rotas muito legais como a Colônia Witmarsum e também Piraquara, Quatro Barras e outras. Depois vou colocar as fotos aqui em um novo post. Mas no dia 7 de Setembro foi dia de descer a Serra da Graciosa

Carro de apoio com a ajuda da Joana que dirigiu e a Valéria que foi a fotógrafa. Nesse dia estávamos em quatro: Eu o Paulo, o Stanley e o Evandro.

Essa foi uma das estradas mais bonitas que já andei, se não for a mais bonita. Foi um trecho mais curto prá mim e pro Paulo, 87 kms... Mas o Stanley e o Evandro fizeram a subida na volta, num total de 140 kms. No ínicio uma neblina que não deixava a gente ver nada. Bastante movimento devido ao feriadão. Dia 8 de Setembro é feriado em Curitiba. E a bicicleta parecia que chacoalhava muito mais do que a primeira vez que eu desci lá. O trecho da Serra da Graciosa é de paralelepípedos em uns 8 kms.

É uma área de preservação ambiental, então tinha muito verde. Como você pode ver nas fotos, chegava a ficar escuro de tantas árvores. A mata está bem mais fechada agora.

A cidade de Morretes é um espetáculo a parte. Casario antigo e um rio limpinho. Você consegue ver o fundo do rio, exatamente onde você está pisando. Se for em Morretes, vai planejando almoçar por lá e passar o resto do dia, porque vale a pena.

Se você for fazer um treino desses, lembre-se que é melhor subir a Graciosa do que descer. Evite um dia de feriado, porque todo mundo vai lá e aí a coisa fica tensa. Se puder use pneus 700x25 com umas 100 lbs no trecho de calçamento. Descendo pela 277 e subindo pela Graciosa dá um treino mais legal. De preferência, consiga alguém da região prá estar junto.

Nenhum comentário: